A frase: “Não somos seres humanos vivendo uma vida espiritual. Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana”, atribuída ao Padre Jesuíta e Filósofo francês “Teilhard de Chardin”, nunca esteve tão em alta.
Estamos tendo uma grande oportunidade de estarmos no Planeta Terra para que possamos evoluir. Mas ao invés de buscarmos melhorar nossas atitudes, nosso caráter, nosso “jeito de ser”, nossos estudos, nosso autoconhecimento e nossos trabalhos, muitos de nós, infelizmente, perdem-se nos vícios, nos excessos, na desonestidade, na violência, e nos mais diversos tipos de erros, prejudicando a si e ao próximo, como se não houvesse amanhã. Mas o amanhã existe e a conta vai chegar! Do contrário, Deus não seria justo, não é mesmo? E esse “amanhã” não é só na próxima vida não, mas a consequência pode vir ainda nesta!
Por estarmos neste Planeta, precisamos ter a “roupa” adequada para podermos viver e nos desenvolvermos por aqui. E essa roupa é o corpo físico.
No entanto, é principalmente em nossas emoções e em nossa alma (e que alguns chamam de inconsciente ou subconsciente é que estão gravados nosso histórico espiritual, nossas tendências, nossos potenciais, nossas dificuldades, nossos defeitos, virtudes e nossas atitudes de vidas passadas, que são colocados à mostra e à prova, quando estamos vivendo novamente no mundo físico. E é somente no mundo físico que podemos curar e superar nossas imperfeições para nos elevarmos! E não quando estamos “no céu” ou nos mais diversos planos, nas diversas moradas, como Jesus nos orientou.
Cada atitude, cada palavra e até cada pensamento em relação a nós ou em relação a outras pessoas, ficam impregnados em nossa energia, em nossa própria alma. E isso vale, tanto quando fazemos o bem, quanto se causamos algum mal.
E justamente por cada ação que cometermos, ficar impregnada em nós mesmos, busque sempre fazer o bem! Lembra de quando fazíamos exercícios na escola com papel carbono? Colocávamos uma folha de sulfite em baixo, depois o papel carbono e outra folha de sulfite em cima. A gente riscava a folha de cima, e a folha de baixo ficava marcada exatamente com o mesmo risco que a gente fazia na folha de cima. Você se lembrou ou consegue imaginar isso? Agora vamos fazer uma analogia: a folha de cima é seu corpo físico. A folha de baixo é sua “alma”. Cada ato que você comete para si ou para outro, fica impregnado em você mesmo(a)!”. “Para cada ação, há uma reação”. “A gente colhe aquilo que a gente planta”. Por isso, mais uma vez, faça sua parte, não prejudique a você mesmo e a ninguém!
Acredite ou não(e está tudo bem se você não acreditar), nós já tivemos muitas vidas, nessa escola chamada Planeta Terra. E por já termos tido muitas vidas com a mesma alma (não com o mesmo corpo), trazemos em nossa “bagagem espiritual, emocional e mental”, erros e acertos de vidas passadas. Os acertos que tivemos e o que plantamos de bom, nós chamamos de dom, de facilidade e de “vida feliz” em algum aspecto. Os erros que cometemos são os nossos desafios, nossas dificuldades, nossas dores, nossas sombras, nossos traumas. São situações nada confortáveis em nossas vidas, mas que estamos aqui, neste momento, com a oportunidade que Deus nos deu, justamente para superá-las e, enfim, evoluírmos e buscarmos uma vida feliz ainda na vida de hoje!
E como podemos fazer isso?
De muitas maneiras, se você tiver disposição e vontade de buscar o autoconhecimento, de dar o primeiro passo, além do desejo de querer melhorar e “curar” a sua alma e as suas emoções. Pois ao melhorar e curar a sua energia e a sua alma, que é a origem de tudo o que temos e somos, a sua paz interior, bem como seu mundo físico, também irão melhorar e evoluir!
Aqui neste site, temos algumas ferramentas, algumas técnicas que podem ajudar.
Veja se elas fazem sentido para você (ou para alguém que você conheça) e marque uma consulta!
Terapias Holísticas são complementares e não substituem medicamentos ou tratamentos médicos.